quarta-feira, 29 de junho de 2011

TJDFT. O primeiro fórum verde do centro-oeste. Por Ana Luiza Marques Veloso

 




O fórum verde, como está sendo chamada, o novo fórum do TJDF, é o primeiro prédio do sistema judiciário do paí, que seguem o conceito sustentável, buscando maior eficiência energética, menor produção de resíduos e menos interferência no ambiente.
Destinado a sediar o fórum do meio ambiente e alocar as Varas de Fazenda Pública e do Meio Ambiente, em conssonancia com os modernos padrões de sustentabilidade e conservação ambiental. Buscou harmonizar as necessidades do desenvolvimento economico e social com as novas e modernas ações em prol da concervação dos recusos naturais, evitando seu esgotamento futuro. Aliado a tais tecnologias, seu projeto  interno foi pensado de uma forma muito funcional, que suprisse as necessidades dos trabalhadores e visitantes.
O prédio público adotou as premissas das necessidades principiológicas de econimia e eficiência para a administraçõa pública sem desconsiderar o conforto aos usuários. A concepção estrutural adotou soluções de baixo impacto ambiental, como lajes " stell deck", estrutura em aço, paredes em " dry wall" ( feitas de gesso acartonado, gerando menos resíduos e possuíno uma instalção mais rápida). As Fachadas em sua maioria de vidro proporcionam boa iluminação, contralada pelas jardineiras em balanço. O terraço coberto por plantas, diminuí a carga témica do edifício, necessitando de menos fontes artificiais de controle térmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário