segunda-feira, 27 de junho de 2011

MEMORIAL DESCRITIVO LOFT por Dandara Ramos





             O loft de 89 metros quadrados foi projetado a partir da ideia de um jardim de inverno com uma escada embutida em seu interior, fazendo a casa se expandir e ser  concretizada em torno do jardim. Tendo, assim, todas as áreas viradas para essa área de conforto visual e ambiental.
            O loft foi planejado para um lote de 25 metros por 25 localizado na 12 norte, ao lado dos condomínios encontrados na 912. O lote é, em sua maior parte, plano, não precisando aterrar, ou fazer qualquer mudança física para poder usufruir dele ao máximo.            
            O projeto apresentado foi feito para um cliente de 25 anos, solteiro, no qual gosta de praticar esportes radicais e ter uma vida social agitada, recebendo amigos e familiares sempre que possível, além de assistir filmes nos momentos livres.
            Sua forma é constituída por dois cubos, um em cima do outro, não estando alinhados. Essa forma foi a melhor para poder se usufruir de cada ambiente ao máximo, tendo espaço para se possuir todas as exigências e vontades do cliente, que era de conter uma área social grande para receber seus amigos e assistir seus filmes. O térreo contem 8 áreas, lavado, circulação(corredor), sala de televisão, estar, jantar, cozinha americana, área de serviço coberta, descoberta e varanda com  uma piscina de 13 metros de comprimento por 2 de largura encontrada em toda a lateral direita da casa. O primeiro pavimento possui, assim, o quarto principal, closet, terraço e banheiro com uma banheira jacuzzi virada para o jardim de inverno. Pela sua forma foi possível realizar uma casa de fácil acesso em todas os ambientes, não tendo uma área específica de circulação. Todos ambientes ali constituídos são ligados e possuem uma sincronia.
            Na área social, estar, jantar, televisão, quarto, closet foi utilizado no piso mármore crema marfil No ambiente externo, terraço e varanda se tem mármore bege bahia. Um painel existente no quarto é revestido por pedra pirenópolis, assim como a parede externa da área de serviço descoberta e do lavado. A cozinha, área de serviço coberta e descoberta são revestidas no piso por cerâmica 4109 branca. O banheiro do quarto e lavabo são revestidos no piso e parede com pastilha preta, dando um destaque ao resto da casa que possui em uma maior área cores claras para dar maior espaço visual.
            Essa casa foi baseada em estilos modernos e contemporâneos, tendo sua aparência principal cuba e partes curvas, sem um forma primária visível. Arquitetos modernos e contemporâneos foram pesquisados para se ter uma melhor resolução do loft, mas não é existente um principal, no qual tenha maior influência na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário