quarta-feira, 9 de março de 2011

Revista AU - Os dois lados (A nova sede da Brancor)

Abaixo segue um link de um texto que fala sobre a nova sede da Brancor, localizada no green building Eldorado Business Tower, em São Paulo. Ela foi projetada pelo escritório de arquitetura Athié Wohnrath, sendo dada grande importância à sua funcionalidade e à melhora do ambiente de trabalho, tudo isso em busca de tornar o espaço agradável, fazendo com que se tenha uma equipe mais integrada, com mais dinânica, que os clientes sejam atendidos com mais conforto e maximizando seu crescimento.

Eldorado Business Tower, onde está localizada a nova sede da Brancor

http://www.revistaau.com.br/arquitetura-urbanismo/198/os-dois-lados-184799-1.asp

Projeto de escritório de advocacia


Esse vídeo ilustra bem o projeto completo de um escritório de advocacia, deixando clara a funcionalidade deste, com toda a divisão e setorização necessárias para o funcionamento do escritório. Ele atende todas as exigências e garante conforto aos funcionários e clientes que utilizarão esse espaço.

Arquitetura influencia a percepção do local de trabalho

O texto ressalta a importância da arquitetura no ambiente de trabalho, mostra como conferir maior interação, privacidade, flexibilidade, satisfação e tudo que é necessário para incentivar a maior produção dos funcionários e o bem estar dos clientes e frequentadores do espaço como um todo.

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,215,3142895,Arquitetura-influencia-a-percepcao-do-local-de-trabalho.html

Revista AU - Padronização e identidade (Planejamento de áreas de trabalho)

Essa reportagem detalha como um arquiteto pode estudar um determinado espaço para transformá-lo de maneira apropriada, criando um ambiente adequado a uma área de trabalho específica.

http://www.revistaau.com.br/arquitetura-urbanismo/196/padronizacao-e-identidade-178666-1.asp

Quem somos nós

Ana Luiza Marques Veloso - Meu nome é Ana Luiza Veloso, eu escolhi Arquitetura por gostar muito do visual, de ser muito detalhista e porque é uma área que está muito envolvida com artes. Como estudante de Arquitetura eu espero aprender não só o previsto no curso, mas o suficiente para ter um diferencial no mercado de trabalho e poder contribuir com a sociedade. Durante o curso espero me identificar com alguma área específica e aprofundar meus estudos para contribuir profissionalmente em âmbito social.

Dandara Ramos de Carvalho - Meu nome é Dandara, tenho 19 anos e estou cursando o 2° semestre de Arquitetura e Urbanismo. Escolhi esse curso por sempre ser apaixonada por desenhos, obras (construções), cálculos e centro urbanos. O 1º semestre, por ser uma abertura e introdução da área de arquitetura, tende a fazer com que o estudante perceba se há identificação e, no meu caso, só me fez admirar mais a arquitetura. Espero me formar com honra e adquirir um sucesso profissional, pois não deve ter coisa melhor do que trabalhar com o que se gosta.

Danielle Duarte Boia do Nascimento - A arquitetura entrou em minha vida de uma maneira muito interessante. Sempre fui uma pessoa inteiramente ligada à arte. A música e as artes plásticas estiveram sempre comigo. Nunca imaginaria uma ligação com a Arquitetura, se não fosse por um professor que me disse: "Tudo está ligado a arte, você está no lugar certo!" Acredito que finalmente encontrei meu caminho e que esta viagem por meio do conhecimento do mundo está apenas começando.

Graziela de Paula da Mata - Meu nome é Graziela, tenho 19 anos. Eu escolhi Arquitetura não sem um "porquê", pois o curso sempre me chamou atenção e também porque há 19 anos minha mãe constrói uma casa e, por conta disso, sempre tive um certo contato com a área. Já estou cursando o 2º semestre, muito feliz e satisfeita com o curso e acho que ter esse contato direto com a área durante o 1º semestre foi crucial para firmar a minha opção pela Arquitetura. Espero ser uma ótima profissional, desempenhando bem a minha carreira.

Letícia Barbosa - Meu nome é Letícia, escolhi Arquitetura por ser um curso que sempre me interessou, mesmo não tendo sido minha primeira escolha. Sempre admirei o curso por ser repleto de detalhes, voltado ás artes e com muito trabalho manual. Espero, neste curso, ter novas experiências, abrangendo várias áreas, para que eu possa me tornar uma profissional bem capacitada e, com isso, realizar o meu trabalho, apresentando sempre um bom diferencial e atendendo sempre a todas as expectativas.

Mayara Rego de Almeida - Meu nome é Mayara e me identifico com o curso se Arquitetura pela afinidade com processos de criação tão necessários à profissão. Espero poder desenvolver ao máximo as habilidades essenciais e produzir da melhor maneira projetos que atendam às necessidades de cada cliente, proporcionando o melhor aproveitamento do espaço.